Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1004 | De 11 a 17 de Setembro de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editoral - Redação: Douglas Dias, Manuela Moares, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Funcionalismo

Pela retirada da lei antigreve para servidores públicos

Em audiência pública, realizada na semana passada, no Senado, representantes de centrais e sindicatos do funcionalismo público criticaram o projeto de lei que ataca o direito de greve dos servidores.

O PLS (Projeto de Lei do Senado) 710/11, de autoria do senador Aloysio Nunes (PSDB), ameaça um direito constitucional, com a desculpa de regulamentar o direito à greve dos trabalhadores do serviço público.

Os sindicalistas presentes exigiram que a Comissão de Direitos Humanos encaminhe aos senadores sua posição de rejeição ao projeto. A CSP-Conlutas participou da audiência e exigiu a retirada desse projeto.

Para o vice-presidente do Andes, sindicato dos professores universitários, Luiz Henrique Schuch, é preciso defender a liberdade de organização combinada com o direito de greve. Mas, em suas palavras, “o PLS 710/11 neutralizaria ambos”.

Antes dessa regulamentação, que não pode ser da forma como está sendo discutida, é preciso priorizar uma política salarial para o funcionalismo, que vem sofrendo arrocho.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®