Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1003 | De 04 a 10 de Setembro de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editoral - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Manuela Moares, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

General Motors

Trabalhadores definem novos passos em defesa do emprego

A campanha em defesa dos empregos na GM continua. Os trabalhadores que estão em layoff realizam uma nova assembleia, nesta terça (4), às 18h, na sede do Sindicato, para definir os próximos passos da luta pela manutenção dos postos de trabalho.

Na semana passada, a GM e todo o setor automotivo foram beneficiados pela prorrogação da redução do IPI. A medida vai garantir ainda mais lucros para as montadoras, que já estão com os cofres bem cheios.

Portanto, já passou da hora da presidente Dilma assinar uma medida provisória impedindo as montadoras de realizarem demissões.
Na continuidade de nossa campanha, vamos cobrar dos governos federal, estadual e municipal medidas imediatas e efetivas em favor dos trabalhadores.

Negociações
Mesmo com todas as notícias positivas para o setor automotivo, a GM tem se mantido dura nas negociações sobre o acordo. Para enfrentar essa postura, será preciso muita mobilização de todos os trabalhadores da GM, e não apenas daqueles que estão em layoff.

“Esta luta é de todos. A GM tem total condição de manter cada um dos 7 mil trabalhadores na fábrica. Mas, para que isso aconteça, vamos ter de fazer pressão”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®