Edição 1002 | De 28 de Agosto a 03 de Setembro de 2012

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editoral - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Manuela Moares, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Em defesa do emprego

Trabalhadores em layoff vão à luta contra demissões na GM

Em assembleia realizada na sexta-feira, dia 24, os trabalhadores da GM que estão em layoff decidiram iniciar uma nova etapa de mobilizações em defesa dos empregos na unidade.

Ao todo, a GM suspendeu o contrato de trabalho de 925 funcionários até 30 de novembro. Passado esse período, não há garantia de emprego. Só nos resta, ir à mobilização!

Na primeira rodada de negociação com a GM, ocorrida dia 23, o Sindicato reafirmou suas propostas de investimentos para garantir a manutenção de todos os postos de trabalho na fábrica.

Para vencer essa luta em defesa do emprego, vamos fortalecer nossa campanha, com uma série de iniciativas, incluindo uma caravana a Brasília. O objetivo é pressionar a presidente Dilma a editar uma Medida Provisória impedindo que empresas beneficiadas com redução de impostos, como é o caso da GM, realizem demissões.

Também queremos retomar as discussões com o governador Geraldo Alckmin, que já havia se posicionado contra as demissões.

Na assembleia, os trabalhadores ainda aprovaram a realização de um debate com todos os candidatos a prefeito de São José dos Campos, em que o tema central será a GM.

“Queremos que os candidatos assumam um compromisso de apoio à luta dos trabalhadores. E esse compromisso será cobrado por nós após as eleições”, afirmou o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Uma nova assembleia está marcada para 4 de setembro, às 18 horas.