Edição 1001 | De 14 a 20 de Agosto de 2012

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Saúde do trabalhador

Na GM, MPT apura denúncias de irregularidades contra lesionados

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou uma fiscalização na GM, na quinta-feira, dia 9, para verificar a denúncia segundo a qual metalúrgicos lesionados estejam exercendo função não compatível.

Ao lado de cipeiros e diretores sindicais, os procuradores filmaram, fotografaram e entrevistaram metalúrgicos de todos os setores.

O material coletado servirá para repaldar um procedimento administrativo contra GM sobre casos de adaptação inadequada de trabalhadores com LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

A realidade na empresa é cruel. Um número cada vez maior de lesionados denuncia a prática de tarefas que provocam o agravamento das lesões.

Luta em defesa do emprego
Os ataques da GM contra os trabalhadores são a prova de que a mobilização não pode parar.

Após a aprovação da proposta que suspende 1.840 demissões em São José, inicia-se uma nova etapa de nossa luta.

Nesta quarta-feira, dia 15, o Sindicato estará em Brasília cobrando do governo Dilma a manutenção de todos os postos de trabalho, em manifestação dos aposentados e servidores públicos federais.

“Nossa luta precisa continuar. Os metalúrgicos da GM já mostraram que têm força e a união deve persistir”, disse o diretor do Sindicato Roberto Rosa de Oliveira.