Edição 1001 | De 14 a 20 de Agosto de 2012

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Greve de fome enfrenta GM na Colômbia

Os lábios costurados mostram a determinação de um grupo de trabalhadores da General Motors da Colômbia, que faz greve de fome desde o dia 1º, contra a demissão irregular de trabalhadores com doenças ocupacionais.

Os manifestantes estão acampados em frente à Embaixada dos Estados Unidos em Bogotá. A Colômbia tem um mais baixos salários do continente e é um país com alto índice de assassinato de sindicalistas.

A ação da GM de lá é a mesma daqui. No final do ano passado e início deste ano, a empresa demitiu covardemente vários metalúrgicos lesionados, mesmo contra nossa Convenção Coletiva.

No Conselho de Representantes, realizado no sábado, foi aprovada uma moção de solidariedade à luta dos nossos irmãos colombianos.

Confira em nosso site.