Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

999 - Embraer desrespeita Comissão de  PLR

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 999 | De 31 de Julho a 06 de Agosto de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Novo acordo

Embraer desrespeita Comissão de PLR

 Mais uma vez, a Embraer desrespeitou os trabalhadores. Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 30, a empresa recusou todas as propostas para o novo acordo de PLR aprovado pela Comissão de Negociação e por assembleias dos trabalhadores.

Comissão votou mudanças
Depois de 14 anos de questionamentos sobre a forma de pagamento da participação nos lucros e resultados, a Comissão de Negociação da PLR aprovou mudanças na distribuição.

Na semana passada, a maioria dos membros da Comissão votou para que o montante fosse retirado do lucro operacional da empresa e não do lucro líquido, como é hoje. O percentual foi definido em cerca de 15% do lucro operacional, para que o valor a ser dividido entre os funcionários fosse maior.

Atendendo uma reivindicação histórica na fábrica, a Comissão também votou pela distribuição da PLR em partes iguais.

Assédio
A Embraer se utilizou dos métodos mais sórdidos para impor seus interesses e assediou moralmente os membros da Comissão.

Como não possuem estabilidade, a maioria dos companheiros se sentiu coagida a acatar a posição empresa.

A Comissão foi criada pela própria Embraer para não negociar com o Sindicato. Agora, quando a Comissão atende as reivindicações dos trabalhadores, a empresa também desrespeita a Comissão.

Como a luta dos metalúrgicos já provou, apenas a mobilização pode barrar os ataques da empresa e garantir uma PLR maior. Chega de assédio e desrespeito aos trabalhadores!

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2014 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®