Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 998 | De 24 a 30 de Julho de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Pela manutenção dos empregos

Se GM insistir em demissões, vamos aumentar a resistência

Esta é uma semana decisiva para os trabalhadores da GM. Nesta quarta-feira, dia 25, acontece uma nova reunião entre Sindicato, montadora e Ministério do Trabalho para que seja discutida a ameaça de demissão em massa na fábrica.

O Sindicato exige que a empresa desista do plano de demissão e apresente uma alternativa que garanta a manutenção dos postos de trabalho.

Caso a empresa mantenha seus planos, os trabalhadores terão de responder à altura, aumentando a resistência a esses ataques.

“Além de dar continuidade às negociações, é fundamental que os trabalhadores confiem em sua própria força para fazer a GM a desistir da demissão em massa. O poder de luta e organização é, sem dúvida, nossa principal forma de pressão”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Governo Federal
Na reunião do dia 25, será a terceira vez que o Sindicato discute as demissões com o Ministério do Trabalho, mas, infelizmente, até agora não foi tomada nenhuma medida concreta que evitem as demissões.

“Por mais importantes que sejam as reuniões, os trabalhadores precisam se manter mobilizados para garantir seus empregos. É através da luta que vamos garantir nossos direitos”, disse Macapá.

Ato Unificado
Diferentes sindicatos e centrais sindicais realizam, nesta terça-feira, dia 24, o Ato Unificado em Defesa dos Empregos na GM.

Esta será mais uma atividade da Campanha em Defesa dos Empregos que vem sendo organizada pelo Sindicato.


Cury deveria se posicionar a favor dos trabalhadores

Em entrevistas à imprensa, o prefeito Eduardo Cury saiu em defesa da GM, tentando justificar as demissões que a empresa pretende fazer.

Ao invés de se posicionar contra as demissões e exigir da empresa seu compromisso social, o prefeito tenta legitimar os cortes, responsabilizando o Sindicato.

Traduzindo: Cury quer tirar a responsabilidade da montadora, que é, na verdade, a única capaz de colocar um fim nessa história toda.

“É inaceitável que a Prefeitura, neste momento, busque falsas justificativas para uma medida que pode por fim à única fonte de renda de quase 2 mil pais e mães de família da cidade. Cury precisa se posicionar a favor dos trabalhadores e cobrar da GM a manutenção dos postos de trabalho”, afirma Macapá.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®