Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 996 | De 11 a 16 de Julho de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Shirley Rodrigues, Manuela Moraes e Douglas Dias. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Repressão

Condutores pedem reajuste e libertação de sindicalista

Na última quinta-feira, dia 5, os motoristas de ônibus da cidade voltaram a realizar uma “operação tartaruga” nas ruas de São José.

A manifestação ocorreu como resposta à recusa das empresas de ônibus em negociar com a categoria em Campanha Salarial e pela libertação imediata do sindicalista preso no dia anterior.

Por conta própria e sem nenhum tipo de negociação com o Sindicato dos Condutores, as empresas aplicaram um reajuste salarial de 4,88%. Os condutores exigem um reajuste de 8,5% e a manutenção dos empregos dos cobradores, cargo que as empresas tentam extinguir para lucrar mais. Reivindicam também R$ 450 de vale-refeição e subsídio de R$ 160.

Embora a data-base da categoria seja 1º de maio, até agora não houve negociação. As empresas continuam intransigentes e entraram na Justiça. A audiência de conciliação foi realizada nesta terça-feira, dia 10, em Campinas.

Prisão e repressão
Para acabar com o movimento e desmoralizar a luta dos condutores, as empresas agiram de forma truculenta. Fabrício Rodrigues, dirigente sindical na cidade de Sorocaba, chegou a ser preso, acusado de roubo.

“Não há prova de roubo. O delegado nem sequer ouviu nossa versão, a prisão do companheiro ocorreu de forma sumária. É uma prisão política”, afirmou o presidente do Sindicato dos Condutores, José Roberto Gomes.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®