Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 994 | De 25 de Junho a 02 de Julho de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Exigimos o fim das demissões!

Mesmo com vendas em alta, GM reabre PDV

Apesar dos benefícios fiscais que tem recebido do Governo Federal, a GM abriu, sexta-feira, dia 22, um novo PDV (Programa de Demissão Voluntária). Desta vez, a montadora estendeu a medida também para São Caetano do Sul.

O PDV, que se encerra dia 2 de julho, confirma o que o Ministério do Trabalho havia afirmado - que a GM pretende fechar o MVA.

Campanha nacional
O Sindicato e a CSP-Conlutas iniciam uma Campanha Nacional em Defesa do Emprego na GM. Vamos lutar por: Manutenção do emprego; Não fechamento do MVA; Reabertura do 2º turno do MVA; Reintegração dos demitidos e Investimentos em São José.

As demissões são desnecessárias. Não existe mão de obra excedente e as vendas tiveram crescimento após a redução do IPI. “A montadora está usando dinheiro público para financiar as rescisões. Os cortes vão sobrecarregar ainda mais os trabalhadores que continuam na fábrica”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros. “Faremos uma grande campanha. O Sindicato tem propostas e quer discutir com a empresa novos investimentos para a planta de São José”, concluiu.


Sindicato busca apoio da Prefeitura em favor dos trabalhadores

Em reunião com os secretários municipais Ricardo Dinelli (Relações do Trabalho) e José de Mello Corrêa (Desenvolvimento Econômico), dia 22, o Sindicato voltou a cobrar que a Prefeitura se posicione diante das demissões e interceda para que o governador Geraldo Alckmin receba o Sindicato.

Os secretários afirmaram que, por enquanto, não vão se manifestar sobre este assunto. Além dos secretários, participaram da reunião, o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá, o vice-presidente Herbert Claros e o diretor Célio Dias da Silva.

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®