Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 992 | De 12 a 18 de Junho de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Reparação econômica

Anistiados políticos da Embraer devem comparecer no Sindicato esta semana

Nesta segunda-feira, dia 11, os anistiados políticos da Embraer começaram a comparecer ao Sindicato para assinar a documentação do processo de reparação econômica a que têm direito.

Os 125 metalúrgicos, que participaram das greves de 83, 84 e 88, e conquistaram a anistia no fim do ano passado, têm até esta sexta-feira, dia 15, para comparecer à sede do Sindicato. O atendimento será realizado das 10h às 17h.

Após o recolhimento das assinaturas, o processo será levado para o Ministério do Planejamento, para que o pagamento dos valores seja finalmente liberado. A liberação desta verba indenizatória é a última etapa do processo de anistia.

Com a liberação, os anistiados políticos vão receber uma Prestação Mensal Permanente Continuada, uma espécie de pensão, de forma vitalícia. Receberão ainda um valor a título de indenização, referente ao período retroativo.

Vitória
A proximidade do fim do processo aumenta cada vez mais o clima de vitória dos anistiados políticos.

A anistia é uma merecida reparação política e econômica a esses trabalhadores que foram perseguidos por lutar contra a ditadura e ajudar a derrubar o regime.

Esses companheiros aguardam essa reparação há quase 30 anos.

Um dos anistiados conta que teve de vender picolés para alimentar os filhos, já que não conseguiu mais emprego fixo. Outro afirma que foi taxado de “vagabundo”, até mesmo por membros da família, por não conseguir trabalho. “A conquista da anistia por esses companheiros é o reconhecimento da perseguição sofrida e uma vitória de toda a categoria. Esperamos que a Comissão da Verdade também apure os crimes da ditadura militar e exija a punição para esses crimes”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®