Edição 987 | De 17 a 23 de Abril de 2012

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Vitória

Trabalhadores da GM são reintegrados

Dois trabalhadores lesionados foram reintegrados à GM, na última quarta-feira, dia 11. O primeiro é o trabalhador José Ferreira de Souza Filho, que havia sido demitido em 1995, apesar de ter adquirido graves lesões em um acidente de trabalho na empresa.

“Logo que saí da GM comecei a procurar trabalho. Fui a várias fábricas, mas sempre era barrado quando chegava na hora de passar por exame médico. Foi aí que decidi entrar com a ação na Justiça por meio do Sindicato para pedir a reintegração”, conta José.

O segundo trabalhador reintegrado foi Maurício de Toledo, que foi demitido há quatro meses. Maurício tem uma lesão na coluna, adquirida no trabalho.

“Foram duas vitórias que devem ser comemoradas por toda a categoria. Afinal, a demissão de lesionados é proibida por nossa Convenção Coletiva. Continuaremos atentos e novas ações serão movidas”, disse o presidente eleito do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros.