Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 987 | De 17 a 23 de Abril de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Corrupção

Senador do DEM encurralado por denúncias

O senador Demóstenes Torres, que era filiado ao DEM e uma das vozes forte da oposição de direita, está encurralado diante de denúncias sobre o seu envolvimento com o chefe da máfia dos caça-níqueis em Goiás, Carlinhos Cachoeira.

Uma série de gravações demonstrou que o senador recebeu vários presentes e até o custeio de viagens de jatinho de Cachoeira.

A mais grave acusação, publicada pela revista Carta Capital, afirma que Demóstenes receberia 30% de participação no esquema criminoso, embolsando algo em torno de R$ 50 milhões, desde 2006. Os valores movimentados pelo esquema de Cachoeira podem ultrapassar a marca de R$ 400 milhões.

O curioso é que Demóstenes posava como “exemplo da ética” e se vangloriava por ter sido o relator da Lei da Ficha Limpa.

Agora, o ex-líder do DEM no Senado vai enfrentar investigações e, até mesmo a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). No entanto, o governo tenta abafar o caso e impedir a criação da CPI, que pode apontar também o envolvimento de membros do PT e do governo no esquema.

É preciso exigir apuração e punição para os envolvidos e devolução de todos os valores desviados.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®