Edição 986 | De 09 a 16 de Abril de 2012

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça, Shirley Rodrigues e Rodrigo Correia. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Participação nos Lucros

Está na hora de formar comissões e dar início à luta pela PLR 2012

Com o início da Campanha da PLR 2012, é hora dos metalúrgicos começarem a se organizar. Vamos formar as Comissões de Negociação e nos preparar para realizar uma campanha forte para garantir nossas reivindicações.

Nas fábricas, os trabalhadores têm de começar, desde já, a discutir o assunto com os companheiros e a participar das assembleias chamadas pelo Sindicato.

Não podemos esquecer que os patrões estão recebendo todo tipo de incentivo do governo (veja mais na pág. 4). Já os trabalhadores não receberam qualquer benefício.

Na Blue Tech, em Caçapava, as trabalhadoras já definiram a reivindicação. Elas vão lutar por uma PLR de R$ 3.500.

As primeiras reuniões já começaram, mas ainda não houve uma contraproposta da empresa.

Na Sany, os trabalhadores elegeram a Comissão de PLR e a negociação já começou.

Nas fábricas da zona sul, o Sindicato protocolou pedido de negociação, mas até agora os patrões não agendaram as reuniões.

“No ano passado, os metalúrgicos deram importantes exemplos de luta, com paralisações na GM, Blue Tech, Hitachi, Heatcraft e Latecoere. Em 2012, temos de nos manter no caminho da mobilização”, afirma o diretor do Sindicato Ademir Tavares da Paixão.