Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 985 | De 27 de Março a 02 de Abril de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Corrêa - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Impera Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Mobilização

Greves explodem nas obras do PAC em todo o país

As péssimas condições de trabalho nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) fizeram com que greves explodissem em todo o país.

A greve na usina de Jirau (RO), a mais forte, completou 18 dias nesta segunda-feira, dia 26. A principal reivindicação dos 20 mil operários é o reajuste de 30% nos salários.

Um trabalhador morreu após ser baleado pela Polícia, durante uma manifestação, no último dia 20. O governo também acionou a Força Nacional de Segurança, que já “está de prontidão”.

Na usina de Santo Antônio, o pessoal recusou a proposta de 5% de reajuste e decidiram continuar a greve, iniciada no último dia 20 e considerada ilegal, assim com a de Jirau.

Nas obras da Plataforma da Petrobras, em São Roque do Paraguaçu (BA), 3 mil operários também entraram em greve por melhores salários e outras reivindicações.

Os operários das obras do estádio Arena das Dunas (RN) também pararam por equiparação salarial com os operários da construção de outros estádios da Copa.

Outra greve aconteceu no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e durou mais de um mês.

Os trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza (CE), do Complexo Industrial Petroquímico de Suape e das obras de Belo Monte (PA), também já sinalizam greves no próximo período.

Lamentavelmente, os operários têm de enfrentar a repressão e lutar, já que o governo Dilma tem governado para privilegiar as grandes empreiteiras.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®