Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 984 | De 20 a 26 de Março de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Daniel Perseguim. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Em defesa dos direitos

Demissão de lesionados na GM é denunciada no Senado

A demissão de trabalhadores lesionados pela GM foi denunciada, na última quinta-feira, dia 15, em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. A denúncia foi feita pelo secretário geral do Sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha, que esteve presente representando também a CSP-Conlutas.

A audiência colocou em discussão a segurança dos trabalhadores brasileiros. Segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho do Ministério da Previdência Social, em 2010, ocorreram 700 mil acidentes de trabalho no Brasil.

Em nossa região, a GM é a indústria metalúrgica que mais lesiona trabalhadores. O desrespeito à saúde do trabalhador pela montadora foi relatado por Mancha aos senadores. Ele reafirmou o fato de a GM descumprir a cláusula do Acordo Coletivo que garante a estabilidade aos companheiros portadores de doenças ocupacionais.

Demissões vão a julgamento
O Tribunal Regional do Trabalho realizou, na última terça-feira, dia 13, uma audiência de conciliação entre GM e Sindicato para discutir a situação da demissão de lesionados. A montadora, entretanto, se recusou a fazer qualquer acordo. O caso, agora, vai a julgamento, mas ainda não há data marcada.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®