Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 983 | De 13 a 19 de Março de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Daniel Perseguim. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Nesta sexta-feira

Debate no Sindicato discute situação da mulher

Na próxima sexta-feira, dia 16, o Sindicato realiza um debate com o tema “A mulher e o poder”. O evento será às 19h, na sede da entidade (rua Maurício Diamante, 65, Centro).

A proposta é discutir a situação da mulher, suas perspectivas e lutas. A grande contradição é que, mesmo sob o governo da primeira presidente do Brasil, as políticas públicas para as mulheres não avançaram efetivamente.

Não deixe de participar!

Atividades da semana passada
Em virtude do Dia Internacional de Luta da Mulher, no dia 6, 50 ativistas realizaram um ato em frente à Delegacia da Mulher para denunciar a violência contra as companheiras do Pinheirinho, e exigir delegacias 24 horas e a construção de casas-abrigo. Já no dia 8, mais de 4 mil pessoas se reuniram na Praça da Sé, em São Paulo, para o ato unificado de luta das mulheres.


Trabalhadoras reivindicam creche na Embraer

No dia 8, Dia Internacional de Luta da Mulher, o Sindicato realizou uma assembleia na Embraer, que reivindicou a construção de creches dentro da fábrica para atender os filhos das trabalhadoras. Os trabalhadores pedem que a Embraer abra negociação sobre o tema.

O déficit de creches públicas na cidade é grande, e há muita burocracia para se conseguir matricular as crianças.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®