Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 981 | De 23 de Fevereiro a 05 de Março de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Luta pela reintegração dos lesionados da GM

MPT considera ilegais as demissões de lesionados

Os trabalhadores lesionados da GM ganharam mais um reforço para a Ação Civil Pública que vai pedir a reintegração dos que foram demitidos recentemente.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) já se manifestou contra as demissões de portadores de doenças ocupacionais feitas pela GM. O despacho é do procurador do Trabalho Alexandre Salgado Dourado Martins.

Os cortes são ilegais, porque ferem a Convenção Coletiva, que concede estabilidade, até a aposentadoria, aos metalúrgicos que tiveram redução da capacidade produtiva por causa de doença ocupacional.

“O requerido (GM) apesar de ter firmado um acordo coletivo de trabalho, criando obrigação para as partes (art. 611 da CLT), nega-se a cumpri-lo, adotando uma interpretação que torna totalmente ineficaz o dispositivo por meio da inclusão de um novo requisito que não está previsto na cláusula”, diz trecho da manifestação do procurador.

O Sindicato já ajuizou uma Ação Civil Pública contra as demissões e vai manter a mobilização para garantir a reintegração dos companheiros.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®