Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 978 | De 01 a 06 de Fevereiro de 2012

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Democracia operária

Conselho de Representantes prepara primeiras atividades para 2012

Na primeira reunião do Conselho de Representantes de 2012, realizada no último sábado, dia 28, foram definidas atividades em cada região para que os trabalhadores enfrentem os desafios que vêm pela frente.

Na Zona sul, há diversas empresas com atrasos nos pagamentos ou benefícios, como Produmec, Swissbras, Delbras e Plande. Os casos mais frequentes são atrasos no FGTS e INSS.

O Sindicato já está realizando assembleias nas fábricas e buscando medidas jurídicas contra as caloteiras. Na Plande, os trabalhadores estão em estado de greve.

Jacareí
Em Jacareí foi criado um comando de ativistas da região que vai se reunir durante a semana para discutir os problemas de cada fábrica.

Zona Leste
Os trabalhadores de fábricas da zona leste irão se manter na luta para atacar problemas que vêm se repetindo, como falta de segurança, áreas insalubres, não emissão de CATs e convênios médicos. Também vão se mobilizar pelo Plano de Cargos e Salários.

Na Hitachi, a empresa vem realizando demissões sem qualquer justificativa. Além disso, há graves casos de condições insalubres de trabalho em vários setores.

Na TI, a empresa vem se recusando a aceitar atestados médicos apresentados pelos trabalhadores.

O Conselho é formado por cipeiros, delegados sindicais, integrantes de Comissões de Fábrica e de PLR, e dirigentes sindicais. É uma das principais instâncias de decisão democrática da categoria.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®