Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 972 | De 14 a 23 de Dezembro de 2011

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Rodrigo Correia - Editoração Eletrônica e Ilustração: Bruno César Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 2068-8370

Fatos que marcaram o Brasil e o mundo

Dilma segue privilegiando banqueiros e empresas

Corrupção. Dinheiro público para empresários. Aumentos nos próprios salários. Menos verbas para áreas sociais. Privatizações. Essas são algumas marcas do governo Dilma ainda no 1º ano de mandato.

Num mar de lama interminável, até o momento, seis ministros deixaram o governo envolvidos em suspeitas de corrupção. Outros já são alvo de denúncias.

Ainda no início do ano, a presidente reajustou o salário mínimo abaixo da inflação, o que não ocorria desde o governo FHC.

Ao mesmo tempo, Dilma e os deputados embolsaram uma bolada, com o reajuste nos próprios salários de 132% para a presidente e 62% para os parlamentares.

A lista de maldades em 2011 incluiu ainda o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento, o maior da história.

Mas se faltou dinheiro para o povo, para banqueiros e patrões o governo não economizou. Dilma dedicou quase 50% do Orçamento para o pagamento de juros aos banqueiros e anunciou um pacote de desoneração e incentivos às empresas, o Plano Brasil Maior, no valor de R$ 25 bilhões.

Apesar das promessas de campanha, Dilma anunciou a privatização dos Correios e dos aeroportos.

Um ano de mandato já deu mostras de que lado está o governo Dilma. Por isso, os trabalhadores devem estar preparados para as lutas contra os ataques que virão.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®