Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 968 | De 08 a 21 de Novembro de 2011

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Luta garante vitória

Setor aero conquista aumento real e antecipação da data-base

Os metalúrgicos do setor aeronáutico conquistaram um aumento real de 2,42% mais a reposição da inflação, o que deve chegar a um reajuste de aproximadamente 9,4%.

O aumento real, ou seja, o ganho acima da inflação, é o mesmo conquistado pelo restante da categoria.

Também conquistamos a mudança da data-base para setembro a partir do próximo ano, que era uma reivindicação histórica dos trabalhadores.

Com isso, o setor aero passa a ter a mesma data-base de toda categoria metalúrgica, o que fortalece a unidade na Campanha Salarial.

A proposta já foi aprovada em assembleia em todas as fábricas do setor. Na Sobraer, o caso foi pra dissídio e uma nova audiência de conciliação está prevista para terça-feira, dia 8.

Vitória
O índice conquistado foi um grande avanço em relação ao início das negociações, quando a Fiesp queria aplicar apenas 1% de aumento real. Os patrões do setor também se recusavam a antecipar a data-base.

Mas desta vez, os trabalhadores se mobilizaram fortemente. Foi votado estado de greve nas empresas do setor. No dia 22, os trabalhadores da Embraer realizaram uma greve de 24h.

“As mobilizações foram fundamentais para a vitória. Agora, vamos fortalecer nossa organização com uma campanha de sindicalização”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.

Redução da jornada
Mesmo com o fim da Campanha Salarial, os metalúrgicos do setor continuam na luta pela redução da jornada. Um outdoor foi colocado na Av. Faria Lima, próximo à Embraer.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®