Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 967 | De 25 a 31 de Outubro de 2011

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Contra assédio moral e ataques

Lesionados da GM aprovam plano de luta

Em assembleias realizadas na sede do Sindicato, no último dia 20, os trabalhadores lesionados da GM aprovaram um calendário de mobilizações e elegeram uma comissão.

O objetivo é organizar a luta contra a política da empresa de precarização e assédio moral, que ficou ainda mais evidente após o anúncio do PDV.

Os trabalhadores portadores de doenças ocupacionais denunciaram a pressão que estão sofrendo para que façam adesão ao PDV anunciado.

Foi aprovada uma série de ações. A primeira delas é buscar uma reunião com o prefeito Eduardo Cury, para exigir que a Prefeitura interceda a favor dos trabalhadores.

Também ficou acertado que os lesionados farão um ato em frente à agência do INSS, no próximo dia 27, para protestar contra a política nacional da Previdência Social.

No dia 29, haverá a distribuição de uma carta aberta, para alertar a população sobre os verdadeiros motivos que levaram a GM a abrir PDV, que é o de promover uma reestruturação para eliminar os trabalhadores doentes e acidentados.

“Cerca de 30% dos trabalhadores da GM são lesionados. A empresa precisa respeitar, de uma vez por todas, a Convenção Coletiva, que garante estabilidade até a aposentadoria a todos lesionados”, disse o diretor João Batista Arruda.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®