Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 967 | De 25 a 31 de Outubro de 2011

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Reajuste de 55,13%, não!

Só mobilização poderá barrar os supersalários, nesta quinta, dia 27

Todos na sessão de Câmara para exigir a revogação dos supersalários dos vereadores de São José

Após dois meses de manifestações, estudantes, trabalhadores e a população em geral terão um encontro decisivo com os vereadores nesta quinta, dia 27. É a data final para a revogação do reajuste de 55,13%, que elevou os salários dos vereadores para quase R$ 13 mil mensais.

O tema estará na pauta da sessão do dia 27. O movimento contrário aos supersalários, formado por estudantes, sindicatos e partidos, como o PSTU, deverá fazer o maior protesto realizado até o momento.

“Os estudantes estão realizando uma forte convocação nas escolas e contam com a ajuda dos outros setores indignados com essa farra, para se somar à luta e barrar esse reajuste de vez”, afirma Suzana Arruda, da ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre).

Adiamento e manobras
A votação do projeto de revogação estava prevista para o último dia 20, mas os vereadores frustraram a expectativa da população e adiaram a decisão em uma semana.

Uma vereadora do PT pediu prazo de emenda quinze dias depois de apresentado o projeto. Ela alegou falhas jurídicas, o que não procede.

Na prática, esse pedido de emenda impediu a aprovação da revogação na sessão da semana passada. Até o presidente da Câmara já admitia votar pela revogação, em caso de empate. Isso mostra que os vereadores estão divididos. Alguns defendem um índice menor, de 21%, e outros querem manter o reajuste de 55%.

“Vamos mostrar que não aceitamos nenhum centavo de aumento e exigir a revogação, já”, afirmou o presidente municipal do PSTU, Antonio Donizete Ferreira, o Toninho.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®