Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 967 | De 25 a 31 de Outubro de 2011

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Corrupção

Ministro dos Esportes está na "marca do pênalti"

Após a queda de cinco ministros, quatro deles por denúncias de corrupção e enriquecimento ilícito, e antes mesmo de completar um ano de mandato, a presidente Dilma está com mais um ministro atolado em denúncias de corrupção.

Dessa vez é o ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB) que está na “marca do pênalti”. Ele é acusado de ter desviado recursos públicos através de convênios com ONG’s (organizações não-governamentais).

A denúncia é de que o ministério repassa verbas do programa “Segundo Tempo”, que atende crianças carentes, para ONG’s que ficam com o dinheiro e pagam 20% ao PCdoB. O volume dos recursos desviados podem ultrapassar a marca de R$ 40 milhões.

Em meio às preparações para a Copa e Olimpíadas, a gestão de Orlando é marcada por sua submissão às ordens da Fifa, do COI (Comitê Olímpico Internacional) e empreiteiras envolvidas nas obras desses eventos.

O PCdoB já defendeu os latifundiários com o Novo Código Florestal, recebeu dinheiro da Coca-Cola e McDonald’s em sua campanha eleitoral e, junto às denúncias de corrupção, comprovam que é mais um partido do “toma-lá-dá-cá”.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®