Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 964 | De 27 de Setembro a 03 de Outubro de 2011

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Campanha Salarial 2011

Trabalhador da Embraer faz greve de 24h e dá demonstração de luta

Os trabalhadores da Embraer fizeram uma greve de 24 horas na última quinta-feira, dia 22. No 1º turno, os trabalhadores também fizeram uma passeata, em uma grande demonstração de força e mobilização.

Esta é a primeira greve realizada pelos metalúrgicos da Embraer em 11 anos. É uma resposta à intransigência da empresa, que se recusa a iniciar negociações imediatas pela Campanha Salarial com o Sindicato e a antecipar a data-base de novembro para setembro, conforme reivindicação aprovada em assembleias e a exemplo do que já ocorre em toda a categoria.

Nesta Campanha Salarial, os metalúrgicos lutam pelo reajuste salarial de 17,45%, sendo 9,75% de aumento real, redução da jornada de trabalho, direito a eleição de Delegados Sindicais e melhores condições de saúde e segurança para os trabalhadores.

“Não vamos aceitar que a Embraer tente novamente empurrar a data-base para dissídio, e nem que venha apenas com reposição da inflação. Esta greve é para mostrar para a empresa que estamos insatisfeitos”, disse o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.

Assédio Moral
Fazendo jus ao título de uma das empresas mais repressoras do país, e diante da forte mobilização dos trabalhadores, a Embraer agiu, mais uma vez, com terrorismo e assédio moral.

O Sindicato abriu um canal para o recebimento de denúncias que foram publicadas no site do Sindicato.

“O importante é que nem mesmo a forte repressão foi capaz de desmobilizar os trabalhadores, que estão fortes e determinados. A Embraer tem de ouvir os seus funcionários”, disse Herbert.


Motivos para ir à luta:
- Antecipação da data-base, de novembro para setembro. Negociação direta entre empresa e Sindicato;
- Reajuste de 17,45%;
- Redução da jornada, sem redução de salários
- Delegados Sindicais;
- Contra a pressão e a repressão da empresa. Saúde e segurança;
- PLR maior e em partes iguais.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®