Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 962 | De 13 a 19 de Setembro de 2011

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Privatização não!

Trabalhadores dos Correios preparam greve para o próximo dia 14

Categoria exige aumento real e luta contra privatização dos Correios

Os trabalhadores dos Correios seguem mobilizados em todo o país para arrancar seu reajuste salarial e barrar a privatização da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Em assembleia realizada no último dia 31, a categoria votou um indicativo de greve a partir do próximo dia 14. Uma nova assembleia será realizada nesta terça-feira, dia 13, para referendar a decisão.

Os trabalhadores estão indignados com a proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa. A reivindicação de reposição da inflação e aumento real foi ignorada pelos Correios que propôs apenas 6,87%.

Enquanto isso, a previsão de faturamento anual dos Correios é de R$ 14 bilhões e, somente no primeiro semestre, registrou um aumento de 48%.

Privatização vai piorar serviços
Mas a medida que mais revolta os trabalhadores é MP-532, que transforma os Correios em Sociedade Anônima e, na prática, privatiza a estatal. A MP foi aprovada no Senado no último dia 31 e agora a medida segue para o veto ou sanção da presidente Dilma.

A privatização dos Correios vai prejudicar muito os trabalhadores e a população, com a piora na qualidade dos serviços, aumento dos preços e não atendimento de regiões. Afinal, vai imperar o lucro a qualquer custo.

Essa medida mostra que, apesar dos discursos de campanha, o PT também privatiza as estatais, com apoio do PCdoB. A ECT é uma das empresas mais rentáveis e reconhecidas no mundo.

“Apesar das críticas, Lula e Dilma mantiveram todas as privatizações realizadas por FHC e não reestatizaram empresas vendidas a preço de banana como Vale, CSN e Embraer”, afirmou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Vale do Paraíba, Ignácio Augusto Aparecido dos Santos.

“Agora é preciso mobilizar para exigir que Dilma vete a medida ao invés de privatizar os Correios e entregar tudo ao setor privado, que só quer saber dos lucros”, finalizou.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®