Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 959 | De 16 a 22 de Agosto de 2011

Expediente

 Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Corrupção

Seis ministérios do governo têm denúncias de corrupção

Em oito meses de mandato, seis ministérios do governo Dilma já estão envolvidos em escândalos de corrupção: Turismo, Agricultura, Transportes, Cidades, Desenvolvimento Agrário e Minas e Energia.

No escândalo mais recente, no Ministério do Turismo, são investigados desvios de R$ 4,4 milhões relacionados a convênios de capacitação profissional no Amapá.

Já no Ministério da Agricultura, há evidências de desvio de dinheiro público na ordem de R$ 13 milhões.

A suposta faxina no Ministério dos Transportes não passou, na verdade, de uma pequena vassourada. Os mais de 20 nomes afastados foram apenas demitidos, sem qualquer denúncia na Justiça ou cobrança do dinheiro desviado.

No máximo está havendo troca dos nomes à frente dos ministérios, sem afetar sequer a partilha dos cargos entre os partidos “aliados”. A impunidade está prevalecendo.

No Ministério dos Transportes, por exemplo, Dilma manteve na pasta um nome do PR (Partido da República), que comandou todos os esquemas de corrupção, e o ex-ministro Alfredo Nascimento voltou ao Senado.

Isso mostra que Dilma e o PT mantêm a política do toma-lá-da-cá e continuará com as concessões aos “aliados”.

“Defendemos a prisão, devolução dos valores, confisco dos bens de corruptos e corruptores, além de uma apuração independente por movimentos sociais e democráticos do nosso país”, afirmou o presidente do Sindicato, Vivaldo Moreira Araújo.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®