Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 957 | De 26 de Julho a 01 de Agosto de 2011

Expediente

 Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Contratações

GM vai efetivar 800 trabalhadores temporários na planta de São José

Medida faz parte do Plano de Equiparação Salarial, negociado entre o Sindicato e a GM, aprovado em assembleias na semana passada

A General Motors vai efetivar 800 trabalhadores que estavam atuando com contratos por tempo determinado, da área de produção em São José dos Campos. A efetivação faz parte do Plano de Equiparação Salarial assinado entre a montadora e o Sindicato. O plano foi aprovado em assembleias pelos trabalhadores da GM, na semana passada.

As contratações serão divididas em dois grupos. O primeiro será contratado já em agosto e é composto de cerca de 350 trabalhadores das áreas do CKD (kits de exportação) e Manuseio. Os demais pertencem a diferentes setores e serão efetivados de acordo com o vencimento dos atuais contratos.

Reajustes salariais
Além das contratações, o plano também prevê aumento do piso e do teto salarial nas áreas de Manuseio, CKD e para os operadores de empilhadeiras. Haverá ainda um ajuste nos salários e os trabalhadores passarão a ter reajustes periódicos, conforme tabela salarial.

Os reajustes serão aplicados de acordo com a área e o tempo de serviço de cada trabalhador, com variações entre 35,5% a 75,83%, e beneficiarão cerca de mil funcionários.

A grade salarial do CKD/Manuseio prevê reajustes após os quatro primeiros meses de admissão e depois a cada seis meses, num total de oito reajustes. Na produção, haverá aumento a cada seis meses, num total de quatro reajustes.

O Plano de Equiparação Salarial vinha sendo negociado entre o Sindicato e a GM há cerca de seis meses. O acordo representa uma importante vitória para os trabalhadores.

“Esse plano vai reparar graves distorções que vinham ocorrendo na fábrica. Com a aplicação desta tabela nova, conseguiremos acabar com as diferenças salariais. Uma conquista que só foi possível graças à mobilização dos trabalhadores”, disse o diretor do Sindicato, Antonio Barros, o Macapá.

Equiparação salarial na Bundy
Na Bundy também já começou a negociação de equiparação salarial, para por fim às distorções na fábrica.

A empresa dará um retorno sobre a reivindicação no dia 5 de agosto.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®