Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1281 | De 26 de Setembro a 07 de Outubro de 2019

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Laís Costa, Lucas Martins, Rodrigo Correa e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica e ilustração: Bruno Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind. 

De 3 a 6 de outubro

4º Congresso da CSP-Conlutas prepara lutas contra governo

Estamos a poucos dias do 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que reunirá milhares de trabalhadores e ativistas de todo o Brasil para organizar a luta em defesa dos direitos e contra os ataques do governo Jair Bolsonaro (PSL).

O Congresso acontecerá de 3 a 6 de outubro, na cidade de Vinhedo (SP). O Sindicato vai enviar uma delegação composta por 70 trabalhadores.

A expectativa é de que participem pelo menos 2.500 pessoas no Congresso, entre delegados, observadores e convidados.

Ampla representatividade
O perfil da CSP-Conlutas se mantém amplo em termos de representatividade. Participarão do evento petroleiros, metalúrgicos, servidores públicos das três esferas, profissionais da educação básica e superior, profissionais da saúde, condutores, químicos, bancários, operários da construção civil, trabalhadores rurais, agricultores familiares, comerciários, oposições sindicais, movimentos de luta por moradia, entre outros segmentos.

Defesa dos direitos
Em meio à escalada de ataques a direitos históricos conduzida por Bolsonaro, é tarefa mais que urgente fortalecer uma ferramenta de luta como a CSP-Conlutas, independente dos patrões e dos governos.

A CSP-Conlutas se difere das outras centrais por organizar também desempregados, estudantes e integrantes de movimentos de luta por terra e moradia.

Durante a luta contra a reforma da Previdência (que ainda está para ser votada no Senado), ficou clara a importância da central.

Enquanto CUT, Força Sindical e outras entidades preferiram “negociar” algum refresco para a retirada de direitos na Câmara dos Deputados, a CSP-Conlutas deixou claro que era preciso apostar todas as fichas na mobilização dos trabalhadores e na Greve Geral.

“Diante de tantos ataques do governo de ultradireita de Bolsonaro, os trabalhadores necessitam de uma ferramenta sólida, que privilegie a luta direta e não conchavos nos bastidores do poder. Mais do que nunca, precisamos fortalecer a CSP-Conlutas”, disse o membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Paulo Barella.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®