Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1279 | De 05 a 15 de Setembro de 2019

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Laís Costa, Lucas Martins e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica e ilustração: Bruno Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Campanha Salarial 2019

Semanas vão ser de assembleias por direitos e aumento real

Chegou a hora de esquentar a temperatura na luta por aumento salarial e renovação de direitos. A estratégia foi discutida e aprovada no Conselho de Representantes, no dia 31.

Foi tirada como tarefa a realização de diversas assembleias, que já estão acontecendo (Techal, Haldex, Enifer, Sadel, Kifer, Forming e Gerdau).

Se os grupos patronais continuarem com enrolação, a chapa vai ficar quente. Não estão descartadas paralisações parciais ou greves.

O vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida, convocou a defesa das convenções e acordos coletivos.

“Mudanças recentes na lei e nos tribunais nos jogaram em um novo cenário. Agora, quando não há a renovação dos acordos, o trabalhador perde esses direitos. A mobilização tem que ser forte, para que os metalúrgicos não fiquem desamparados”, afirmou.

Plenária de autopeças
O Sindicato realizou uma plenária, nesta quarta-feira (4), com os metalúrgicos das fábricas de autopeças, para discussão sobre a Campanha Salarial.

Sindicato tem dois novos diretores

Os metalúrgicos elegeram dois novos diretores sindicais. A eleição aconteceu em Assembleia Geral Extraordinária, realizada logo após o Conselho de Representantes.

Cristiano Rodrigo Sousa Silva (Prolind) e Argemiro Fonseca Santos (GM) vão fortalecer o time da diretoria nas lutas que virão.

Eles ocuparão as vagas deixadas por Marcos Félix de Souza (RFCom) e Thiago Perez Santos (GM), que renunciaram a seus cargos.

No setor, a ideia é fortalecer a pressão nas empresas para garantir as reivindicações dos trabalhadores. Vamos à luta!

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®