Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1276 | De 12 a 19 de Agosto de 2019

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Laís Costa, Lucas Martins, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica e ilustração: Bruno Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Coluna

Mulher Metalúrgica

Lei Maria da Penha completa treze anos
Criada para proteger mulheres de homens agressores, a Lei Maria da Penha completou 13 anos, dia 7.

Apesar de ser um passo importante para combater a violência machista, o número de feminicídios só tem aumentado no Brasil: nos últimos três anos, foram 12 mil mulheres assassinadas.

Importante para coibir a violência, as medidas protetivas também têm aumentado muito. Estima-se que uma mulher se utilize do procedimento legal a cada 2 minutos.

PM intimida mulheres em encontro do PSOL
Em mais um evento que mostra a escalada de autoritarismo sob o governo Bolsonaro, a Polícia Militar invadiu a plenária do Encontro de Mulheres do PSOL, realizada no Sindicato do Ensino Municipal, em São Paulo.

Sem qualquer justificativa, os policiais intimidaram as participantes, requerendo documentos e afirmando “saber o que se passava na reunião”.

Esse abuso da PM deve ser denunciado por todas as entidades de classe. As trabalhadoras não aceitarão intimidações.

Moro tenta justificar agressões machistas
O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, cometeu uma gafe durante a cerimônia que marcou os 13 anos da Lei Maria da Penha, em Brasília. Moro afirmou que os homens cometem agressões por se sentirem intimidados pelas mulheres. Calma lá, Moro. A violência machista não tem justificativa. Homens usam a violência para tentar manter a estrutura de poder que rebaixa o papel da mulher na sociedade. O discurso de Moro é um completo absurdo.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®