Edição 1272 | De 02 a 12 de Julho de 2019

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Eliane Mendonça, Laís Oliveira, Lucas Martins e Rodrigo Correia. Editoração eletrônica e ilustração: Bruno Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Participe!

Assembleia Geral abre Campanha Salarial nesse sábado, às 10h

Os metalúrgicos e metalúrgicas têm um compromisso muito importante neste sábado (6): é a Assembleia Geral que vai abrir a Campanha Salarial 2019.

A reunião, que é aberta a toda categoria, acontece às 10 horas, no salão de assembleias do Sindicato dos Químicos, que fica na praça Carlos Maldonado Campoy, 23, Centro, São José dos Campos. (É bom lembrar que a sede do nosso Sindicato está em reforma).

Nessa assembleia, os trabalhadores vão discutir o índice de reajuste e aumento real que será reivindicado aos patrões, compartilhar os principais problemas enfrentados no interior das fábricas e debater as formas de organizar a mobilização.

A Campanha Salarial é o momento que temos para ir à luta e exigir aumento de salário e a ampliação de direitos. Por isso, vale o esforço de comparecer à assembleia. Organize os colegas de fábrica e vá até o Sindicato nesse sábado.

Com a reforma trabalhista, em vigor desde novembro de 2017, é fundamental garantir a assinatura de convenções e acordos coletivos para assegurar os direitos da categoria.

A data-base da nossa categoria é dia 1º de setembro. Em razão disso, a luta precisa começar desde já.

Campanha unificada
Mais uma vez, a Campanha Salarial será unificada entre os sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, Campinas, Limeira e Santos. Nessa quarta-feira (3), dirigentes dos quatro sindicatos vão se reunir para definir essa atuação conjunta.

"Convidamos todos os metalúrgicos e metalúrgicas a participar da Assembleia de abertura da Campanha Salarial, no sábado, às 10 horas, no Sindicato dos Químicos. Vamos nos organizar para exigir aumento real de salário e garantir novas conquistas para a categoria", afirmou o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Precisamos ir à luta para garantir aumento de salário e direitos

O trabalhador está sentido na pele a alta do custo de vida quando vai ao supermercado ou abastece o carro no posto de gasolina. Agora, temos de ir à luta para repor as perdas inflacionárias e conquistar aumento real de salário.

Como é tradição, os patrões vão dificultar ao máximo o atendimento das nossas reivindicações. Por isso, será preciso estarmos unidos e mobilizados. E é claro: se for preciso, vamos à greve para defender nossos interesses.

Participe da Assembleia Geral de abertura da Campanha Salarial neste sábado, às 10 horas, no Sindicato dos Químicos!