Edição 1262 | De 12 a 20 de Março de 2019

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Aniversário

Em defesa dos direitos, Sindicato completa 63 anos de história

O Brasil vive um momento em que os trabalhadores enfrentam duros ataques, com redução de direitos e desemprego nas alturas.

Mas em nossa região, os metalúrgicos são ponta de lança na luta contra ataques vindos dos patrões e dos governos.

Não é por acaso que, mesmo com a reforma trabalhista, a categoria conseguiu preservar direitos.

A força dos metalúrgicos vem do poder de organização, com um Sindicato forte e combativo.

Nesta quinta-feira, 14 de março, nosso Sindicato completa 63 anos de história, marcada por muitos enfrentamentos e desafios.

Na edição desta semana do programa “Em Movimento”, será contada um pouco desta história. O programa vai ao ar na quinta-feira, às 19h, e pode ser acompanhado ao vivo pelo Facebook/sindmetalsjc.

Ativismo ameaçado
Agora, é hora dos trabalhadores de todas as categorias se unirem em defesa do movimento sindical.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cumpriu a ameaça feita durante a campanha eleitoral e já começou a combater o ativismo no Brasil.

Ele editou a Medida Provisória 873 alterando as regras da contribuição sindical, que deixa de ser descontada em folha de pagamento.

Até a Justiça Federal considerou a MP inconstitucional, numa ação do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro.

“Nosso Sindicato tem um reconhecido histórico de luta e vamos seguir neste caminho em defesa do direito à organização dos trabalhadores”, afirma o secretário geral do Sindicato, Antônio Macapá.