Edição 1262 | De 12 a 20 de Março de 2019

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Previdência

Em defesa da aposentadoria, dia 22 terá protestos e paralisações

Chegou a hora do trabalhador mostrar que não irá aceitar os ataques à aposentadoria planejados pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Na sexta-feira (22), acontecerá o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações Contra a Reforma da Previdência.

O ato é organizado pelas principais centrais sindicais do país, incluindo a CSP-Conlutas.

Em nossa região, o Sindicato participará das atividades com assembleias nas fábricas e mobilizando os trabalhadores.

Olho nos deputados!
As mudanças na lei da aposentadoria começam a ser discutidas na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (13). A Comissão de Constituição e Justiça é o primeiro passo na tramitação do texto.

“A classe trabalhadora brasileira não pode mais esperar. O governo quer a reforma da Previdência a qualquer custo, mas nós não iremos abrir mão dos nossos direitos”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

Governo apela pra o "toma lá, dá cá"

Sem os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, o governo adotou a prática do “toma lá, da cá”, bastante criticada por Bolsonaro na Campanha Eleitoral.

Para aprovar a proposta, a equipe de Bolsonaro estuda repassar até R$ 5 milhões em emendas parlamentares para cada deputado e senador que apoiar a reforma. Cargos também serão negociados.

“Apesar do governo se apresentar como ‘novo’, a velha política persiste. Vale tudo para empurrar a conta da crise para o trabalhador”, conclui Renato.