Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1259 | De 11 a 18 de Fevereiro de 2019

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica e ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Coluna

Mulher Metalúrgica

Não é amor se te fere
O número de feminicídios no estado de São Paulo subiu 26,6% em 2018, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Foram registrados 119 casos de janeiro a novembro de 2018, contra 94 no mesmo período de 2017. O crime ocorre quando a vítima é morta pela condição de ser mulher.

Em 45% dos casos, o crime foi cometido porque o ex-companheiro não aceitou o fim do relacionamento. 96% dos assassinatos foram cometidos por parceiros ou ex-parceiros.

A morte é o desfecho trágico de um longo caminho que começa com pequenas brigas e pedidos de desculpas. Por isso, fique atenta. Não é amor se te fere!

Não aguentou a dor
O suicídio da ativista social Sabrina Bittencourt, 38 anos, que organizava as vítimas de João de Deus, entristece a todos que se indignaram com os casos de estupro e abuso cometidos pelo médium charlatão.

Sabrina vinha sendo perseguida e há anos era ameaçada de morte. A coação para que a ativista parasse com as denúncias era tão forte, que obrigaram Sabrina a morar fora do país e a se mudar de casa a cada dez dias. Sabrina também foi vítima de abuso na infância e transformou sua dor em luta. Sabrina, presente!

Venha para o Sofia!
Neste Carnaval, também vai ter luta das mulheres. O bloco feminista Sofia da Vida levará à avenida, no dia 1º, o samba-enredo que lembra a garra da mulher negra e homenageia Marielle Franco e outras lutadoras.

Os ensaios do bloco acontecem toda terça-feira, às 18h30, na Rua Francisco Paes, 316, centro de São José dos Campos. Participe!

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®