Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1253 | De 04 a 09 de Dezembro de 2018

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Diego Plenamente. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Contra a reestruturação

Metalúrgicos da GM vão à luta por estabilidade no emprego

Os trabalhadores da GM darão início a uma nova campanha por estabilidade no emprego. A decisão foi aprovada em assembleia, no dia 28.

A campanha é uma resposta direta ao plano de reestruturação mundial anunciado dia 26 pela montadora.

A empresa pretende fechar sete de suas fábricas ao redor do mundo e cortar 15% do número total de seus funcionários. Somente na América do Norte, serão 14,8 mil trabalhadores.

Cinco das fábricas a serem fechadas ficam nos Estados Unidos e Canadá. A empresa ainda não informou quais são as outras unidades.

O Sindicato cobra da GM transparência nos planos de reestruturação.

“É direito de todos os sindicatos e trabalhadores da montadora saber quais plantas serão fechadas. E não podemos esquecer que a GM não está em crise”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

Cortes em São José

As demissões já vem ocorrendo na fábrica de São José dos Campos. O Sindicato vai realizar ações junto à população e ao poder público para conter as demissões na fábrica.

É bom lembrar que a GM ainda deve o investimento de R$ 2,5 bilhões que prometeu fazer na fábrica de São José.

Montadora abre PDV para setor administrativo

Os trabalhadores do setor administrativo da GM aprovaram, na sexta-feira (30), a abertura de um PDV (Programa de Demissão Voluntária).

A proposta é direcionada apenas a algumas áreas do setor administrativo da fábrica. Em torno de 100 trabalhadores estão aptos a aderir ao programa, de um total de 300. A empresa não informou a meta do PDV, que é parte de seu plano de reestruturação mundial.

A GM oferece o pagamento de um a cinco salários, de acordo com tempo de trabalho na companhia, mais oito a 12 meses de convênio médico.



 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®