Edição 955 | De 12 a 18 de Julho de 2011

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Conquistas

Organizados e com luta, metalúrgicos chegam à reta final da Campanha de PLR

Forte mobilização da categoria arrancou aumentos e combateu metas. Vamos levar mesma garra para a Campanha Salarial

A Campanha de PLR chega a sua reta final com grandes conquistas na região.
Com muita luta e organização, pressionamos os patrões e conseguimos arrancar valores bem acima das propostas apresentadas no início das negociações e combater metas.

Na última semana, fechamos acordos recordes, como na Hubner, onde os trabalhadores conquistaram uma PLR de R$ 5 mil - o que representa mais de 200% acima do acordo de 2010.

Na Ericsson, os companheiros se organizaram e chegaram a uma PLR de R$ 4.500, valor 80% maior.

Os companheiros da Sadefem, que estavam em estado de greve, também conseguiram elevar a proposta patronal e fechar o acordo em R$ 2.130.

Mas ainda tem muitas lutas acontecendo, como na Latecoere, Graúna, Friuli, Usimoren e Wirex Cable. Se os patrões continuarem travando as negociações, vai ter máquina parada.

“Foi uma grande vitória, conquistada com greves, paralisações e muita mobilização. Mas é só o começo. A PLR é só para pegar uma pequena fatia do que os patrões lucram. É um valor variável que não incorpora aos salários. A luta vai esquentar mesmo é na Campanha Salarial, quando iremos à luta por aumento real”, avalia o presidente do Sindicato, Vivaldo Moreira.