Edição 1249 | De 31 de Outubro a 07 de Novembro de 2018

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Coluna

Mulher Metalúrgica

É preciso fortalecer

A eleição de Jair Bolsonaro para a presidência após a grande mobilização das mulheres que se opuseram a seu projeto de governo não representa a derrota de nossa luta. Muito pelo contrário!

É preciso fortalecer nossa organização. Afinal, não há dúvidas de que Bolsonaro realizará muitos ataques à classe trabalhadora. Seu principal alvo seremos nós, mulheres, e, é claro, os negros, negras e homossexuais. Portanto, nada de recuar!

Agora, mais do que nunca, vamos erguer nossa voz: ele não nos representa!

Aposentadoria em risco

A reforma da Previdência é o primeiro objetivo do governo de Jair Bolsonaro. O presidente eleito já declarou em entrevista pós eleição que pode tentar aprovar parte da reforma que já está na Câmara, além de propor outras medidas no ano que vem.

A proposta ainda não está clara, mas certamente será para pior. As mulheres são as mais afetadas pela rotatividade no emprego, pelo desemprego e pela informalidade. Portanto, seremos as mais afetadas pela reforma e precisamos ser linha de frente na luta contra esse ataque.

Feminicídio pode crescer

Outra prioridade do governo Bolsonaro, a liberação de posse de armas, coloca em risco a vida das mulheres. Apenas para citar um exemplo: nesta segunda-feira (29), Fabrício Claudino Machado invadiu um hospital de Brasília e atirou contra a ex-mulher, Graziela. Ela estava com o filho de cinco meses no colo e foi atingida por dois tiros. Fabrício fugiu.

O Brasil é o quinto país do mundo com maior número de feminicídio. Não queremos mais violência!

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®