Edição 1249 | De 31 de Outubro a 07 de Novembro de 2018

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Sindicato

Contribuição assistencial garante estrutura para lutar por direitos

O Sindicato precisa da contribuição assistencial de todos os trabalhadores - sócios e não sócios - para manter as lutas por salários e direitos.

Afinal, quando conquistamos uma PLR, por exemplo, todos saem ganhando, independente de serem sindicalizados ou não.

É o dinheiro da contribuição assistencial que financia todas as despesas das campanhas salariais, de PLR e de qualquer outra luta por direitos.

Com ele pagamos, por exemplo, o deslocamento dos diretores para os locais de negociação, as faixas, os carros de som usados nas assembleias, os jornais da categoria e os funcionários que atendem os metalúrgicos em nossa sede e subsedes.

Luta beneficia a todos

Toda esta estrutura possibilita que, ao final das negociações, o Sindicato consiga arrancar valores maiores do que os inicialmente oferecidos pelos patrões. Todos os metalúrgicos da região são beneficiados pelas conquistas.

Democracia

Além disso, o valor e a forma de pagamento da contribuição são sempre discutidos e votados em assembleia, um espaço democrático onde todos decidem.

“O Sindicato não representa apenas os sócios. Quando um direito é conquistado, todos saem ganhando. Por isso, precisamos da contribuição de todos para continuar na luta”, afirma o diretor do Sindicato André Luis Gonçalves, o Alemão.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®