Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1249 | De 31 de Outubro a 07 de Novembro de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Campanha Salarial

Dia 8, metalúrgicos votam propostas em Assembleia Geral

Os metalúrgicos têm um importante compromisso dia 8, quando será realizada a Assembleia Geral da Campanha Salarial.

O encontro acontece em dois horários: às 10h e às 17h, na subsede das Chácaras Reunidas. (Rua Monte Azul, 924, São José dos Campos).

Os trabalhadores irão votar as propostas apresentadas pelos grupos patronais nas últimas negociações (confira no quadro abaixo).

Autopeças e eletroeletrônicos

O Sindicato rompeu as negociações com os grupos dos setores de autopeças e eletroeletrônicos, que insistem em derrubar a clausula da Convenção Coletiva que garante estabilidade no emprego para lesionados.

Em razão dessa intransigência dos patrões, as negociações ocorrerão diretamente com as fábricas de cada setor.

“É de grande importância que os metalúrgicos participem da assembleia e votem as propostas. E nas empresas que ainda não fecharam acordo, nossa luta por aumento real e direitos continua”, afirma a diretora do Sindicato Isabel Cristina da Silva Orioli.

Propostas patronais

Equipamentos ferroviários, artefatos de ferro, não ferrosos e refrigeração. Principais empresas: MWL e Huber Sanfonas.

Proposta apresentada

Renovação das Convenções Coletivas por 1 ano, reajuste salarial de 4% retroativo a 1º de setembro + reajuste salarial de 1 % em 1º de janeiro de 2019.

Propostas patronais


Assecre, trefilação e laminação, esquadrias, estamparia e setor aeronáutico.

Proposta apresentada

Continuam em negociação com o Sindicato. Se as propostas forem apresentadas nos próximos dias poderão ser levadas à assembleia. Fique atento às atualizações no site sindmetalsjc.org.br.

Na Ericsson e Huber Suhner, companheiros conquistam direitos e aumento real

Os metalúrgicos da Ericsson e Huber Suhner aprovaram em assembleias as propostas de acordo negociadas entre Sindicato e empresas.

Os trabalhadores da Ericsson garantiram o reajuste salarial de 6% e a renovação dos direitos por dois anos, além de um abono de R$ 2,4 mil. A assembleia ocorreu na segunda-feira (29).

Já em Caçapava, as trabalhadoras da Huber Suhner conquistaram reajuste de 5%, renovação de todos os direitos por dois anos e R$ 1.600 de PLR sem metas. A assembleia foi na sexta-feira (26).

“Nos dois casos, a luta foi muito importante para garantir a vitória”, afirma o diretor do Sindicato Marcos Lopes de Oliveira.

Greve na MWL completa uma semana
A greve dos metalúrgicos da MWL, em Caçapava, completou uma semana nessa terça-feira (30).

Os trabalhadores prometem continuar mobilizados até que a empresa avance na proposta de pagamento da PLR e reajuste salarial.

A direção da empresa se recusa a pagar a participação nos lucros, em total desrespeito aos trabalhadores.

A MWL se comprometeu a oferecer uma nova proposta em reunião nesta quarta-feira (31). Na última rodada, a empresa havia oferecido apenas a reposição da inflação aos salários (3,64%) e zero de PLR.

“Os trabalhadores da MWL estão firmes na luta e permanecerão mobilizados até a empresa atender nossas reivindicações”, afirma o diretor do Sindicato Emerson de Lima, o Binho.

 

 


 

 



 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®