Edição 955 | De 12 a 18 de Julho de 2011

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Assembleia dia 23

Categoria começa a se preparar para a Campanha Salarial

A categoria metalúrgica começa a se preparar para a Campanha Salarial. No próximo dia 23, vamos realizar a Assembleia Geral que irá definir nossa pauta de reivindicações.

No dia 28, será a vez dos quatro sindicatos, de São José, Campinas, Limeira e Santos, discutirem sobre a Campanha Salarial Unificada, num seminário específico sobre o assunto.

Nesta campanha, além das cláusulas econômicas, vamos discutir sobre as cláusulas sociais. O direito à organização no local do trabalho será uma de nossas mais importantes reivindicações.

“Vamos lutar contra o arrocho salarial, mas também vamos lutar por nosso direito de mobilização e organização no local de trabalho. É a partir dessa organização que se faz a força metalúrgica”, afirma o diretor do Sindicato, José Mendonça.

Companheiros em MG
Diretores do Sindicato estiveram em Minas Gerais, no último dia 2, para a 11ª Plenária Estatutária da Federação Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais, filiada à CSP- Conlutas, quando os companheiros daquela região também discutiram sobre Campanha Salarial. “Pudemos verificar a discussões dos metalúrgicos de outras regiões e confirmar que nossa luta é a mesma, por aumento real de salário e em defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirma o diretor Valmir Diniz.