Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1246 | De 02 a 08 de Outubro de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind.

Eleições 2018

Neste domingo, vote em quem defende os direitos do trabalhador

Neste domingo (7), 147 milhões de brasileiros vão às urnas escolher os novos presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

As eleições acontecem em um momento em que os direitos dos trabalhadores e as condições de vida da população mais pobre estão sobre grave ameaça.

Durante o governo Temer, foram aprovadas, por exemplo, a reforma trabalhista, a lei da terceirização e o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos.

O próximo ataque previsto é a reforma da Previdência, que pode ser votada pelo novo Congresso Nacional.

Não aos patrões
Para derrubar os ataques que já estão em vigor e impedir que novos sejam aprovados, é preciso ficar atento aos candidatos. A imensa maioria defende os interesses dos patrões.

A diretoria do Sindicato decidiu pelo apoio político às candidaturas do PSTU. A escolha baseia-se no programa do partido, com propostas voltadas para a defesa dos direitos dos trabalhadores, como a revogação da reforma trabalhista e a lei da terceirização.

Em nossa região, dois metalúrgicos são candidatos a deputado pelo PSTU: o secretário geral do Sindicato Antônio Macapá (deputado federal) e o diretor Nilson Meia Lua (estadual). Os dois estão licenciados do Sindicato para participarem dessas eleições.

O ex-presidente do Sindicato Toninho Ferreira concorre ao governo do Estado. Para o Senado, o candidato pelo PSTU é Luiz Carlos Prates, também ex-presidente do Sindicato por duas gestões e membro (licenciado) da CSP-Conlutas.

Este ano, os eleitores devem votar em dois candidatos ao Senado. Nosso Sindicato também apoia dra. Eliana Ferreira como senadora.

Para a presidência da República, a candidata do PSTU é Vera, operária da indústria de calçados.

Sindicato abre espaço para todos os partidos em debates para o Legislativo

Ao contrário das emissoras de rádio e TV, o Sindicato abriu espaço para que todos os partidos participassem de debates entre candidatos ao Legislativo.

Foram convidados os partidos com candidaturas nas cidades que formam a base do Sindicato, mas nem todos se dispuseram a partiicipar. O PSDB, por exemplo, preferiu fugir.

Na quarta-feira (26), foi a vez dos candidatos a deputado federal. Participaram Antônio Macapá (PSTU), Cabral dos Químicos (PSOL), Dudu Sivinski (Avante), Dr. Maurício Mendes (PMB) e Shakespeare Carvalho (PRB).

 

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®