Edição 1243 | De 05 a 17 de Setembro de 2018

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Joselani Soares, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

Mulher Metalúrgica

Creches improvisadas
O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), está aumentando o número de vagas nas creches de forma improvisada, só para ficar bem na foto.

Salas de leitura foram transformadas em salas de aula e faltam banheiros e brinquedotecas. Queremos mais creches com qualidade, e não que nossos filhos sejam acomodados em “depósitos de crianças”. Educação infantil é coisa séria.

É preciso avançar
A luta pela aplicação da lei do feminicídio teve uma importante vitória em São José dos Campos, na última semana. Giovanni Andrade foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato da esposa Cidinha Andrade.

O problema é que condenações com base nessa lei ainda são exceções no Brasil. Falta à Polícia Civil treinamento para identificar esse tipo de crime. Das 4.536 mulheres assassinadas em 2017, 24% (1.133) foram vítimas de feminicídio. Queremos punição a todos os assassinos!

Crime de ódio
Na última semana, São José dos Campos foi palco de violência motivada pela homofobia, digna de repúdio. Durante o ataque, a vítima, Jefferson Constantino, ouviu diversas vezes que estava apanhando para aprender a “virar homem”.

A agressão levou manifestantes a protestarem em frente ao local de trabalho de Jefferson. O Sindicato também levou seu apoio.

A cada 25 horas, um homossexual é assassinado no Brasil. É urgente que a homofobia seja criminalizada e combatida pelo estado. Basta de ódio e preconceito.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®