Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1243 | De 05 a 17 de Setembro de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Joselani Soares, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

 

Setembro de luta

Atenção: Campanha Salarial tem assembleia decisiva dia 15

Todos os metalúrgicos estão convocados para a Assembleia Geral da Campanha Salarial que será realizada dia 15 (sábado), às 9h, na subsede da zona sul.

O encontro irá definir os rumos da luta, que em setembro entra numa fase crucial para a garantia de direitos e aumento real.

Até agora, todos os grupos patronais que participaram de negociações apresentaram propostas com retirada de direitos.

Apoiados na reforma trabalhista e na lei da terceirização, os patrões querem devorar as Convenções Coletivas na mesa de negociação.

Conselho de representantes
Junto com a assembleia, vai acontecer a reunião do Conselho de Representantes.
“Está na hora do trabalhador entrar em campo e mostrar sua força. A mobilização na Campanha Salarial é a única saída para garantirmos nossos direitos e aumento real”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Confira o calendário de negociação
5/9 - Autopeças (Eaton e Parker Filtros)*
6/9 - Eletroeletrônicos (Suntech, Blue Tech, Panasonic, 3C, Ericsson e Huber)*, Máquinas (Parker Hannifin)*, Trefilação (Gerdau) / Refrigeração (JC Hitachi e Heatcraft)*
10/9 - Embraer e setor aeronáutico
*Algumas das fábricas do setor

Trabalhadores do setor aero se mobilizam por Convenção Coletiva
Os metalúrgicos do setor aero se mobilizaram nesta terça-feira (4). Foram realizadas assembleias na Latecoere, Aernnova, Sobraer, Sopeçaero, Pesola e Alestis. Em discussão, estava a importância da luta para garantir as Convenções Coletivas.



 

Sem a renovação, os trabalhadores ficarão desprotegidos contra a tentativa de retirada de direitos promovida pelas direções das fábricas.

"Os metalúrgicos precisam se unir para pressionar os grupos patronais nas negociações. O setor aero costuma se esconder atrás da Embraer para não pagar o que deve. Se esse posicionamento continuar, as negociações poderão ser feitas diretamente com as fábricas”, afirma o diretor do Sindicato André Luis Gonçalves, o Alemão.

Luta contra redução de direitos começa na Avibras e Gerdau

Em assembleias realizadas na sexta-feira (31), os trabalhadores da Avibras e da Gerdau mostraram que não vão aceitar a redução dos direitos.

Na Gerdau, os trabalhadores rejeitaram a proposta de terceirização na produção e redução do adicional noturno.

Na Avibras, o Sindicato reafirmou que será preciso lutar para barrar os ataques. Na reunião ocorrida dia 29, a empresa propôs zero de aumento real, R$ 1.500 de abono e liberação da terceirização e banco de horas. As propostas foram rejeitadas na mesa pelo Sindicato.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®