Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1242 | De 27 de Agosto a 03 de Setembro de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Joselani Soares, Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

 

Audiência Pública

Especialistas alertam: venda da Embraer trará riscos para o Brasil

O futuro da indústria aeronáutica será colocado em risco caso a venda da Embraer para a Boeing se concretize.

Estudiosos do setor e representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) posicionaram-se contra a entrega da Embraer, em Audiência Pública na Câmara Municipal de São José dos Campos, ocorrida segunda-feira (20).

O evento foi convocado pelo MPT e Sindicato, como forma de envolver a população nas discussões.

Alguns dados chamaram a atenção. Todos os integrantes da mesa concordaram que não se trata de uma parceria, mas da entrega da Embraer.

O acordo prevê que a Boeing terá 100% do controle de gestão da nova empresa, embora pretenda comprar 80% da divisão de jatos comerciais.

“Isto não é joint-venture. É transferência de controle acionário”, disse o professor Roberto Bernardes.

O diretor do Sindicato Herbert Claros ressaltou que mais de 70% das ações da Embraer são de grupos estrangeiros e que sua venda beneficiará exclusivamente os acionistas.

Eles fugiram do debate
Apesar de terem sido convidados para a audiência, Embraer e Boeing não enviaram representantes. O prefeito Felicio Ramuth e o presidente da Câmara, Juvenil Silvério, ambos do PSDB, também preferiram fugir do debate. Um total desrespeito com os trabalhadores e toda a população.

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®