Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1239 | De 31 de Julho a 06 de Agosto de 2018

Expediente

Expediente:Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

 

Em Brasília

Câmara dos Deputados vai discutir venda da Embraer para a Boeing

A Câmara dos Deputados vai discutir sobre o processo de venda da Embraer e suas consequências para a economia e trabalhadores.

O debate acontecerá em Comissão Geral Extraordinária, nesta quarta-feira (1º), às 9h30, no plenário da Casa.

A atividade em Brasília colocará em pauta pontos como os riscos de fechamento das fábricas da Embraer no Brasil, a perda dos postos de trabalho, soberania nacional e o baixo valor da transação.

A Embraer é nossa
Com a campanha A Embraer é Nossa, o Sindicato tem realizado um grande esforço para que o poder público posicione-se sobre o tema.

Apesar da gravidade do assunto, até agora o presidente Michel Temer não recebeu o Sindicato.

“A discussão na Câmara dos Deputados é de grande interesse para toda a população, já que a venda da Embraer será prejudicial ao País. É imprescindível que o tema seja discutido publicamente e que governo federal vete a venda da Embraer”, afirma o diretor do Sindicato Herbert Claros.

Trabalhadores aprovam luta por estabilidade
Os trabalhadores da Embraer manifestaram apoio à luta do Sindicato por estabilidade no emprego, em assembleia ocorrida na terça-feira (24).

Em meio às negociações entre Embraer e Boeing, os metalúrgicos exigiram o fim das demissões que vem ocorrendo na fábrica.

Justiça contra o trabalhador
A luta por estabilidade não é por acaso. O presidente da Embraer já se recusou a garantir o emprego dos trabalhadores.
Na quarta-feira (25), a Justiça negou o pedido liminar do Ministério Público do Trabalho que obrigaria o governo a garantir a manutenção de empregos no Brasil como contrapartida à venda da Embraer para a Boeing.
“Justiça e governo estão juntos contra o trabalhador. É preciso mobilização pra enfrentá-los e exigir o veto à venda da Embraer”, afirma o diretor do Sindicato André Luis Gonçalves, o Alemão.

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®