Edição 1239 | De 31 de Julho a 06 de Agosto de 2018

Expediente:Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

10 de agosto

Metalúrgicos vão aderir ao Dia Nacional de Paralisação

O Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, marcado para 10 de agosto, vai reunir algumas das categorias mais combativas do país.

Os trabalhadores vão à luta em defesa do emprego, aposentadoria e direitos trabalhistas.

A participação do Sindicato foi aprovada pela diretoria geral e contará com atos, assembleias e paralisações nas fábricas da região.

Centrais sindicais estão convocando trabalhadores de todos os estados brasileiros. Já está confirmada a participação de metalúrgicos, rodoviários, papeleiros, metroviários e servidores públicos.

Este será um dia de protestos para mostrar ao governo e patrões que a classe trabalhadora está mobilizada e organizada.

Ao contrário do discurso do presidente Temer, a reforma trabalhista não acabou com o desemprego e ainda por cima está precarizando as condições de trabalho no país.

Já a proposta de reforma da Previdência pode ser colocada em votação depois das eleições.

“Motivos não faltam para os trabalhadores se mobilizarem. A reforma trabalhista só trouxe perdas para a classe trabalhadora. A reforma da Previdência, se for aprovada, vai praticamente acabar com o direito à aposentadoria. Queremos ser ouvidos e exigir a preservação de nossos direitos”, afirma o diretor do Sindicato José Roberto Selva.

MOTIVOS PARA
PROTESTAR

- Chega de desemprego

- Pela anulação da reforma trabalhista