Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1238 | De 18 a 23 de Julho de 2018

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Edmon Garcia, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

Será neste sábado

Indústria automotiva será tema de seminário organizado pelo Sindicato

A indústria automotiva tem passado por rápidas transformações que afetam diretamente os trabalhadores do setor, como ameaças ao emprego e riscos para a saúde.

Para discutir sobre essas mudanças, o Sindicato vai realizar o seminário “As transformações da Indústria Automotiva e os Impactos na vida dos trabalhadores”.

O evento será neste sábado (21), das 9h às 16h, no Sindicato dos Químicos.

Em pauta, estarão temas como reestruturação, precarização de postos de trabalho e retirada de direitos pela reforma trabalhista. Os interessados em participar poderão se inscrever direto com os diretores sindicais.

“Todos os metalúrgicos estão convidados. Quanto mais informações temos, mais força adquirimos para enfrentar os patrões”, afirma o diretor do Sindicato Antônio Lisboa.


Rota 2030 dá dinheiro para montadoras sem garantir empregos

O programa Rota 2030, lançado dia 5 pelo governo Temer, vai conceder R$ 1,5 bilhão em incentivos fiscais por ano para as montadoras.

Apesar desse dinheiro ser do povo, o governo não fez qualquer exigência para que a indústria automotiva garanta geração ou manutenção de empregos.

O benefício será dado às montadoras que investirem em inovações no setor energético.

“O governo vai abrir mão de recursos que poderiam ser destinados aos serviços públicos, mas os patrões foram privilegiados”, afirma o diretor do Sindicato Anderson Elias Xavier, o Costelinha.







 

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®