Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1237 | De 04 a 16 de Julho de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Edmon Garcia, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

 

Vamos à luta!

Campanha Salarial 2018 começa com Assembleia Geral no dia 14

É hora dos metalúrgicos aquecerem os motores para a Campanha Salarial 2018.

A primeira tarefa é comparecer à Assembleia Geral que será realizada no dia 14 (sábado), às 10h, na subsede das Chácaras Reunidas. Todos estão convocados.

A Assembleia Geral vai colocar em votação a pauta de reivindicações da categoria, incluindo índice de reajuste salarial e garantia de direitos.

Alta do custo de vida
Apesar do governo propagandear que a inflação está baixa, a realidade é que o trabalhador tem sofrido com a alta do custo de vida.

Os gastos com saúde, transporte, alimentação e educação aumentaram, em média, 5,32% em um ano (maio de 2017 a maio de 2018).

Por isso, será importante a categoria se mobilizar para garantir aumento real de salário.

Direitos
Após a entrada em vigor da reforma trabalhista, em novembro de 2017, a defesa dos direitos ganhou ainda mais importância na Campanha Salarial.

O governo Temer e o Congresso Nacional jogaram sujo para acabar com os direitos dos trabalhadores.

“Os patrões usarão a reforma para tentar rebaixar direitos previstos nas Convenções e Acordos Coletivos. O metalúrgico terá de mostrar disposição para barrar os ataques da patronal e exigir a renovação das cláusulas sociais. Esta vai ser uma luta dura e que precisará de muita união e organização dos metalúrgicos”, afirma a diretora do Sindicato Isabel Cristina da Silva Orioli.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®