Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1237 | De 04 a 16 de Julho de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Edmon Garcia, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

 

Patrimônio nacional

Decisão judicial pode afetar venda da Embraer para a americana Boeing

Uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski pode afetar o plano do governo Michel Temer (MDB) de entregar a Embraer para a Boeing e vender empresas estatais.

O ministro concedeu liminar, no dia 27, proibindo a venda de empresas que tenham controle acionário pelo Estado, sem prévia autorização do Congresso Nacional.Embraer, Petrobras e Eletrobras devem ser as principais afetadas.

A Embraer foi privatizada em 1994, mas o governo ainda tem o controle por meio da ação “golden share”, que dá direito a veto em caso de venda. A liminar ainda será votada no plenário do STF.

Audiência pública
A Câmara Municipal de Araraquara vai realizar uma audiência pública, dia 12, para colocar em debate as negociações entre Embraer e Boeing. Já em São José dos Campos, os vereadores e a Prefeitura se recusam a abrir o debate.

Demissões
A proximidade do acerto com a Boeing está provocando demissões na Embraer de São José dos Campos.

Há rumores de que a Boeing considera o quadro de trabalhadores inchado e deverá fazer cortes.

“A Embraer já demitiu mais de 300 trabalhadores. O Sindicato continua insistindo para ter uma reunião com a empresa para discutir as demissões”, disse o diretor do Sindicato Herbert Claros.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®