Edição 1235 | De 19 a 25 de Junho de 2018

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Edmon Garcia, Lucas Martins e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Diego Plenamente. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

Categoria organizada

Conselho de Representantes dá início a novo período de lutas

Os metalúrgicos têm pela frente um período que vai exigir muita luta e organização da categoria.

Esta foi uma das conclusões da primeira reunião do Conselho de Representantes organizada pela nova diretoria, ocorrida no sábado (16).

Um dos grandes desafios será dar continuidade à construção de uma barreira para impedir que a reforma trabalhista arranque ainda mais nossos direitos.

Com um governo que age contra os trabalhadores, empresas sentem-se à vontade para demitir, retirar direitos e perseguir ativistas. Por isso mesmo, os metalúrgicos têm de se organizar nas fábricas e fortalecer a luta da categoria.

Durante a reunião, foram citados exemplos de ataques que estão sendo realizados em empresas da região, como GM, MWL e Prolind, e as medidas que estão sendo tomadas pelo Sindicato.

O advogado da entidade Aristeu Pinto Neto esclareceu questões sobre a Convenção Coletiva, especialmente as relativas à estabilidade.

Categoria aprova resoluções contra Temer e todos os corruptos
Além de discutir sobre o que está acontecendo nas fábricas da região, o Conselho debateu sobre a situação política e econômica do país.

“Com todos os ataques vindos do governo e patrões, não podemos olhar apenas para o que acontece em nossa região, mas no país e no mundo”, disse o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Os conselheiros aprovaram as resoluções de Conjuntura Nacional apresentadas, em maio, no Seminário de Planejamento Estratégico da Diretoria. Veja a íntegra.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®